BLOGGER TEMPLATES AND IMVU Layouts »

domingo, 24 de abril de 2011

A vida de Kelly Slater .












Nome completo: Robert Kelly Slater
Data de Nascimento: 11 de fevereiro de 1972, 38 anos

Cidade natal: Cocoa Beach, Flórida, EUA

Residências: Flórida, Califórnia, Havaí

Altura: 1,75 cm Peso: 72,57 Kg

Posição: Regular

Kelly Slater dominou o cenário do surf nos últimos anos. Em duas décadas, faturou dez títulos dos campeonatos mundiais do WCT, 44 vitórias na elite mundial, duas medalhas de ouro no ESPN X Games, 14 prêmios como melhor surfista no Surfer Poll Awards, o prêmio Laureus World Action Sportsman of the Year e inclusão de seu nome no Hall da Fama do Surf. Ele também recebeu elogios do U.S. House of Representatives com unanimidade dos dois partidos norte-americanos, reconhecido em maio de 2010 por seu excelente desempenho, sem precedentes no universo do surf, por ser um embaixador do esporte e exemplo de vida. Aos 38 anos de idade, Kelly também é considerado por muitos especialistas como um dos melhores atletas competitivos de todos os tempos, tendo sido o campeão mundial mais jovem e mais velho em um esporte, com um altíssimo aproveitamento nas competições. E o progresso de sua carreira e sua conduta continua a mudar a forma como as pessoas vêem o surf.
 
Seu profissionalismo, junto ao seu trabalho filantrópico, personalidade e estilo de vida, redefiniram o arquétipo de um surfista. Ele está empenhado em proteger os oceanos do mundo e sua fauna e flora marinha, usando sua influência e status para educar o público sobre questões ambientais importantes. A Fundação Kelly Slater, aumenta a sensibilização e apoio financeiro para instituições de caridade social e ambientalmente consciente, além de realizar eventos para angariar fundos e obtenção de doações de grandes corporações e doadores individuais.  

Kelly também tem, em duas décadas de carreira, projetos de cinema, televisão e música. Ele foi destaque no filme de animação da Sony, Surf's Up, produziu um especial de surf da MTV, "Kelly Slater Celebrity Invitational", apareceu nos filmes Quiksilver Letting Go, Cloud 9, A Fly In the Champagne; Taught Bunnies to Surf e Girls Next Door; organizou um programa de rádio da estação Sirius "K-OS"; produziu e atuou em The Ultimate Wave Tahiti 3D, um filme criado para educar as gerações mais jovens sobre o eco-sistema dos oceanos e ciência da formação de ondas. Como compositor e guitarrista , Kelly lançou um álbum, Songs From The Pipe (1998), pela Sony Music, com sua banda The Surfers. Ele também já subiu nos palcos em shows de seus amigos Jack Johnson, Ben Harper e Pearl Jam´s Eddie Vedder.

Ele tem seu nome aliado à diversos produtos e ações publicitárias, incluindo: Kelly Slater’s Pro Surfer, um jogo de vídeo-game da Activision; sua autobiografia Pipe Dreams, que se tornou um best-seller mundial, traduzido para seis línguas; o livro de memórias Pelo Amor; uma seção dedicada è ele em 2009 na Sports Illustrated The Pop Up Book of Sports. Foi garoto-propaganda de campanhas publicitárias globais para empresas como a Pentax, L'Oreal, Versace, Hinano, Telecom TIM, Mercedes Benz, Kiehl's e Apple.
 
Kelly já apareceu em incontáveis editoriais das principais publicações de moda e revistas segmentadas de surf de todo o planeta, com destaque para: Men's Journal, Men's Health, The New York Times, Transworld Surf, Sports Illustrated/ SI Swimsuit Models (eleito o atleta com melhor desempenho), People Magazine (As 50 pessoas Mais Bonitas do Mundo) e Surfer Magazine (eleito o surfista nº 1" de todos os tempos). Recentemente, apareceu na revista da ESPN, edição especial "Body Issue", que presta homenagem aos atletas que estão no topo. Kelly também já participou de programas na MTV e em inúmeros shows da ESPN, incluindo "Jim Roma Is Burning" e o especial da mesma emissora, "Down The Barrel”.

Desde 1990, Kelly é patrocinado pela Quiksilver, marca que é líder mundial em roupas e acessórios esportivos, onde ele dá sugestões e consultorias sobre projetos e testes de novas peças da marca, assinando criações de boardshorts de alta performance. Ele também trabalha com a marca líder de esportes de ação Channel Islands Surfboards, na assinatura de uma série de pranchas de surf e, com o fundador da CI, Al Merrick, sobre a concepção de seu quiver de pranchas pessoais. Entre os patrocinadores de Kelly também estão a Surf Hardware/FCS e sua própria marca, Komunity Project, uma empresa de acessórios de surf premium.

Kelly divide seu tempo entre a Califórnia, Havaí e Flórida, quando não está viajando no circuito de competição. Kelly também tem uma paixão pelo golfe e participa de torneios entre celebridades ao redor do mundo, com um handicap 3.
 

0 comentários: